quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vida de São Tomé

Não é fácil ser teimosa. Mais do que apenas teimosia, eu tenho a síndrome de São Tomé. Preciso ver para crer.

Navegando eu cheguei a uma receita que me deu um susto!! Uma receita de Bolo de Chocolate para máquina de fazer pão. Visite o link, se puder. Vale a pena!!!


Na minha descença, passei dias com bicho-carpinteiro, sem sossegar. Eu precisava testar esse receita!!!

Pois bem, segue minha versão adpatada desta maravilha do mundo gastronômico chamada de Bolo de Chocolate.






Bolo de Chocolate para Máquina de Pão

Ingredientes

3 ovos inteiros
1/2 xícara de margarina light
1 xícara* de água quente
1 xícara de adoçante para forno e fogão
2 xícaras de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
1 colher** de sopa de fermento em pó químico, tipo o Royal

*a xícara que eu usei foi o copinho de medida que veio na minha Máquina de Fazer Pão Britânia
** a colher de sopa que eu usei foi a que veio com a máquina


Não tem mistério e quem tem MFP sabe como é fácil: coloque todos os ingredientes na máquina, na ordem exata que está acima.

O ciclo é o rápido. No caso da minha, Ciclo 4.

Gente, quando ficou pronto, eu não acreditei! É um bolo! Bem parecido com o brownie (macio e esfarelando pouco). Essa semelhança, aliás, me deu uma idéia. Da próxima vez, vou colocar nozes na massa.

Aconteceu um problema, porém. Quando coloquei os ovos, as gemas não se romperam. Pensei: "ah tudo bem. com o movimento da pá, elas rompem". Vejam como me enganei:








Mesmo assim, o resultado ficou bem gostoso, com cara de bolo-brownie, sabor bem acentuado de chocolate, com baixas calorias graças à minha adaptação, e uma ótima companhia para o meu paninho de prato de fuxico, feito por estas mãozinhas aqui.






Foi meu presente de café da manhã para o Sr. Dindo.

:-)

Roberta.

Nenhum comentário: