quinta-feira, 21 de agosto de 2008

DE PERNAS PARA O AR

Nos anos em que estudei na Inglaterra, achei que estava na hora de aprender a cozinhar e a levar uma vida de meio expediente de dona-de-casa (porque parte do dia era passado na faculdade). Mas a quem eu quero enganar? No final das contas eu acabava mesmo comprando um mix mexicano de comida pronta à venda nos supermercados locais e, de sobremesa, a delícia abaixo.



O que você vê na foto nada mais são que biscoitos, do tipo Maria ou Maisena, cobertos com um chocolate fantástico!!


Na minha humilde opinião, toda mulher sonha e merece seus cinco minutos de diva. Sem culpa. Sem stress.
Como o glamour todo ficou em Hollywood, do lado de lá da tela, nos resta sonhar.




Mas nem tudo está perdido. O dia termina, você chega em casa exausta, se joga no sofá e faz cara de vaso de planta, para ninguém notar que você está ali. Até que alguém (no meu caso, o senhor Dindo) lembra da sua feliz existência de pilota de fogão. Nessa hora, o que você faz? Hein? Hein?

Eu sugiro descongelar um desses pratos prontos à venda em todo supermercado honesto, comer em frente à televisão, equilibrando a bandeja no colo e, de sobremesa, uma adaptação minha ao biscoito inglês.

BISCOITO MAISENA COM CHOCOLATE
Ingredientes
Um pacote de biscoito Maisena (pode ser Maria, para ficar mais parecido com a foto do primo europeu)
Chocolate em barra, desses para calda (porque endurecem com mais facilidade do que os outros)

Fique pasma com a dificuldade dessa receita...

Derreta o chocolate. Se na embalagem disser algo sobre derreter no microondas, faça isso!!! Se não... banho-maria serve. Dica: Tire o chocolate do fogo e vá mexendo até ele começar a esfriar. Dessa forma, o chocolate fica mais grosso e fácil de ser espalhado sobre o Maisena. Coloque os biscoitos enfileirados sobre um tabuleiro e, com a ajuda de uma colher ou faca de chocolate, vá espalhando o chocolate até cobrir toda a superfície do biscoito.
Depois, leve-os para a geladeira e espere 5 minutinhos ou até o chocolate ficar sólido de novo.


Da última vez que eu fiz a receita, em 10 minutos já não tinha mais nenhum Maisena para contar a história... De qualquer forma, não esqueça de colocar seus biscoitos em um pote com tampa hermética, para guardá-los por mais tempo, se for o caso.

Com essa receita, você tem pouco trabalho e se mantém no posto de Diva perante aqueles que a idolatram, sem ter nenhum super-trabalho por isso.

;-)

Nenhum comentário: