terça-feira, 16 de setembro de 2008

FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU


Eu sou a madrinha de um casal de afilhados fofos e de tantos outros que me adotaram e me aceitaram como madrinha às vezes sumida e sem tempo, às vezes com tempo demais (sinônimo de grudenta!!!), e o post de hoje é sobre meus afilhados e sobre como a Geléia da Dinda surgiu.


Eu sempre fui uma pessoa contida, no que diz respeito à comida. Adoro comer, não me entenda errado!!!! Mas a balança é uma carcereira cruel, então... eu seguro muito a onda!! Mas eu gosto da preparação, de criar e bolar pratos. É uma grande terapia e, para não cair em tentação, eu criei o hábito de fazer meus quitutes e sair distribuindo mundo afora. É uma mania bem americana, mas por aqui não se vê muito. Foi assim, fazendo a alegria de amigos e familiares, que a minha pequena produção de geléias começou.


Há um ano atrás, em 16 de Setembro de 2007, a minha afilhada completava 4 anos e a comemoração seria um café da manhã, com direito a todas aquelas delícias que, pelo menos em sonho, temos fartamente na nossa mesa. Sabe aquelas maravilhas que nossa dieta e nosso super ego proibem terminantemente??? Pois é!!! Estavam todas lá!!!



Então surgiu a idéia de dar aos convidados um pote de geléia como lembrança da festa e... num piscar de olhos, nasceu a Geléia da Dinda!!!

Na foto acima elas estão com as tampas alegres, vestidas em chita colorida.

Depois disso, não parei mais de fazer minhas coisinhas e uma coisa leva a outra, que leva à outra e... eu vim parar aqui!!!!

Hoje é o aniversário de um ano da Geléia da Dinda e de cinco anos da pequena Sophia. Fica aqui minha homenagem a estas duas pequenas tão presentes na minha vida!!!!

Dinda.

Nenhum comentário: